Você sabia? O receptor Roger Neckloop pode ser usado conectado ao computador para transcrição da fala na sala de aula.
A perda auditiva é uma questão de saúde pública global. Estima-se que mais de 15 milhões de pessoas no mundo sofrem com as consequências provocadas pela dificuldade de ouvir.
Há uma evolução constante em métodos de diagnóstico e acesso aos instrumentos de saúde, principalmente no Brasil. No entanto, o processo de reabilitação e retomada das habilidades de comunicação para os indivíduos adultos é ainda um desafio, muito em função da falta de conhecimento e estigma relacionado ao tema.
O uso dos aparelhos auditivos é a solução mais comum aos casos em que não é possível tratar a perda de audição com uso de medicamentos ou intervenções cirúrgicas. E pode-se dizer que esses produtos, atualmente, superam a tecnologia presente nos dispositivos eletrônicos de uso mais frequente por todos nós: o celular.
Para restabelecer a audição, os aparelhos, cada vez mais discretos e funcionais, fazem uso dos recursos mais avançados de inteligência artificial para clareza e conforto do som ao seu usuário. E a indústria também apresenta inúmeros dispositivos complementares para uso combinado, a fim de tornar o processo de cuidado com a audição, um processo de cuidado com a saúde também nos aspectos emocionais.
Para pessoas que, mesmo com uso dos aparelhos auditivos ou implante coclear a compreensão da fala, quando distante e num ambiente ruidoso é um desafio, a Phonak lançou o Roger Neckloop.
Esse produto é um dispositivo que conduz o som da fala para os aparelhos auditivos quando adaptado junto com um microfone sem fio Roger.
E além de melhorar a discriminação da fala auditivamente, também possui a característica de encaminhar o áudio de um interlocutor distante para um computador ou tablet, se conectado a estes dispositivos. “Este é um recurso que favorece a compreensão do que é comunicado em sala de aula, por exemplo, com o apoio da legenda escrita ou da fala transcrita. Isso pode mudar completamente a forma como a pessoa com deficiência tem acesso aos conteúdos ministrados em ambiente educacional” explica a fonoaudióloga Talita Donini, gerente de produtos para acessibilidade da Phonak.
Essa tecnologia esta disponível para centros auditivos em todo o Brasil. Para saber mais, a empresa disponibiliza seu contato em todos os canais de mídias digitais e também pelo 0800 701 8105.